(Coordenadora: Edna Ribeiro 2024 - 2025) Renovação Carismática Católica - Gabriel Monteiro - Diocese de Araçatuba - SP (Fundação do Grupo 27/11/2000)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Nesta semana estamos vivenciando a responsabilidade individual a qual o Senhor vem nos dizer. Deus nos fala em sua palavra individualmente com cada um de nós. Quando Deus diz individualmente, quer dizer que ele tem um plano para cada um, um plano de Salvação que Ele nos deu com a vinda de Jesus Cristo. É a Deus que pertence a nossa vida e a vida de nossos pais. Amados como é difícil assumir os nossos erros, o que é meu pecados muitas vezes jogas os erros para os outros. Deus nos fala hoje que o meu erro é meu, o meu pecado é meu pecado, Deus nos trata individualmente. Devemos ter muito cuidado com os pecados do dia a dia, pecados que podem ser mortal ou venial. Muitas vezes o pecado vai entrando em nossa vida, em nossa casa e vamos aceitando, achando que é normal e não lutamos contra esse pecado. Se não lutar contra esse pecado, o tempo vai passando e o mundo passa e tudo nos leva a crer que o inverno não existe. Cuidado, pois o inverno existe e os pecados que parece pequeno pode nos levar para lá. Irmãos sabemos que Deus é amor, é misericórdia e existe um lugar que é o céu, mas o nosso julgamento é individual. Devemos ter muito cuidado para não atentar contra Deus, não atentarmos contra a vida, não negligenciar pois é pecado. Cuidado para não matar pessoas com a própria língua, porque muitas vezes destruímos lares e famílias com a atitudes e palavras não cristãs. O bom Cristão ajuda mostrar o caminho para aquele que esta no caminho errado. Pare e pense. Quanto tempo faz que você não se confessa com o Sacerdote? Todos nós somos pecadores e devemos nos confessar, entregar a Deus os nossos pecados graves e leves, e também os pecadinho de estimação, pois os pecados pequenos se transforma em grandes com o tempo. Através da confissão o Senhor nos lava do pecado e nós restaura a vida nova pela Efusão do Espírito Santo. Vamos agora nesse momento pedir ao Senhor a coragem de reconhecer nossos pecados e buscar o Sacramento da confissão com um Sacerdote o mais rápido que você puder. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja Louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário