(Coordenadora: Edna Ribeiro 2024 - 2025) Renovação Carismática Católica - Gabriel Monteiro - Diocese de Araçatuba - SP (Fundação do Grupo 27/11/2000)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Nesta semana estamos vivenciando a responsabilidade individual a qual o Senhor vem nos dizer. Deus nos fala em sua palavra individualmente com cada um de nós. Quando Deus diz individualmente, quer dizer que ele tem um plano para cada um, um plano de Salvação que Ele nos deu com a vinda de Jesus Cristo. É a Deus que pertence a nossa vida e a vida de nossos pais. Amados como é difícil assumir os nossos erros, o que é meu pecados muitas vezes jogas os erros para os outros. Deus nos fala hoje que o meu erro é meu, o meu pecado é meu pecado, Deus nos trata individualmente. Devemos ter muito cuidado com os pecados do dia a dia, pecados que podem ser mortal ou venial. Muitas vezes o pecado vai entrando em nossa vida, em nossa casa e vamos aceitando, achando que é normal e não lutamos contra esse pecado. Se não lutar contra esse pecado, o tempo vai passando e o mundo passa e tudo nos leva a crer que o inverno não existe. Cuidado, pois o inverno existe e os pecados que parece pequeno pode nos levar para lá. Irmãos sabemos que Deus é amor, é misericórdia e existe um lugar que é o céu, mas o nosso julgamento é individual. Devemos ter muito cuidado para não atentar contra Deus, não atentarmos contra a vida, não negligenciar pois é pecado. Cuidado para não matar pessoas com a própria língua, porque muitas vezes destruímos lares e famílias com a atitudes e palavras não cristãs. O bom Cristão ajuda mostrar o caminho para aquele que esta no caminho errado. Pare e pense. Quanto tempo faz que você não se confessa com o Sacerdote? Todos nós somos pecadores e devemos nos confessar, entregar a Deus os nossos pecados graves e leves, e também os pecadinho de estimação, pois os pecados pequenos se transforma em grandes com o tempo. Através da confissão o Senhor nos lava do pecado e nós restaura a vida nova pela Efusão do Espírito Santo. Vamos agora nesse momento pedir ao Senhor a coragem de reconhecer nossos pecados e buscar o Sacramento da confissão com um Sacerdote o mais rápido que você puder. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja Louvado.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ONDE ESTA A LUZ DE CRISTO?

A paz de Jesus esteja no coração de cada pessoa que nos acompanha em nosso blog. O Senhor tem colocado em nós cristãos para que tenhamos uma missão diferenciada, sermos temente a Deus. Por isso devemos nos colocar nas mãos do Senhor para que sejamos moldados por Ele, para que Deus faça de nós conforme a sua vontade. Por isso convido você nesse momento a voltar o seu coração a Deus e clamar que Ele envie sobre nós o Espírito Santo para que de a nós uma nova Efusão do Espírito Santo, dando nos mais força espiritual para difundir-nos a Fé, pela palavra e pela ação, e defendermos a nossa fé como testemunhas vivas de Cristo.
Muitas vezes amados não sabemos nos comportar diante da vontade de Deus, e olhamos as coisas acontecendo ao nosso redor como se tivéssemos uma mascara que tapasse a nossa visão. Se estamos buscando a santificação, se somos luz de Cristo, temos que testemunhar o nosso Batismo. Amados não sabemos qual é a escuridão que você vive nos dias de hoje, quais são as trevas da sua vida. Mas sabemos que no mundo em que vivemos as trevas reina em muitos lugares, e a luz que é para iluminar as nossas vidas acabam que escondidas, e melhor dizendo acaba como de braços cruzados reclamando de tudo e de todos. Se tivermos o Espírito Santo como luz para direcionar, seremos capazes de Deus, teremos coragem de sermos luz no meio das trevas. Seremos capazes de identificar o que é certo do que é errado e discernir o bem do mal. Amados hoje o mundo nos pede para que sejamos luzes a onde?  Na Politica! Precisamos levar a luz de Cristo na Politicas não podemos ficar indiferentes com tudo que estamos vivendo no mundo hoje. O Cristão precisa ocupar os lugares autos, os lugares de autoridades para poder iluminar o mundo. Se anunciamos que somos cheios do Espírito Santo precisamos sair do comodismo, temos que levar a luz de Cristo para que ela chegue até o luar mais auto para iluminar o Brasil e o Mundo. Pedimos a cada um que hoje nos acompanha para que pesquise na internet as orientações  que a RCC e a CNBB tem para nos orientar para que possamos votar como Cristão, como luz de Cristo. Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja Louvado. Amém.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SEJAIS INTIMO DE DEUS

Que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja no coração de cada um de nós! A palavra de Deus nos fala do pecado de Adão e Eva, e que quando Deus os chama eles se esconde, pois pecado os condena. Esse pecado e que Adão e Eva cometeram esta entre nós nos dias de hoje, pois bem sabemos que quando pecamos automaticamente nos afastamos de Deus, do nosso Pai. As revoltas e atitudes que muitas vezes tomamos nos dias de hoje tem a ver com o pecado original, a indiferença religiosa, as preocupações com as coisas do mundo e com as riquezas mundana. Podemos crer em Deus, ter fé mas se não vivermos como verdadeiros crentes, pessoas que crer em Deus com a vida e atitudes de nada adianta falar do Evangelho se não evangelizarmos com a própria vida. Precisamos a cada dia nos aproximar de Deus, termos intimidades com Ele, ser amigo de Deus e amigo intimo no qual possamos confiar até de olhos fechados. Maria é um modelo de intimidade com Deus, Maria é a nova Eva, a mãe dos viventes, podemos nela pedir sempre a intercessão para que ela interceda por nós para que tenhamos o Espírito Santo de Deus como amigo intimo, aquele que esta sempre ao nosso lado nos guiando e mostrando o caminho a seguir. Além disso peçamos também a Ela para que tenhamos um coração orante e adorador. Senhor eu sei que Tu me sondas, sei que me conheces por isso Senhor vem em meu auxilio, derrame sobre todos nós a suas benção, inunda o nosso coração e todo o nosso ser para que sejamos aquilo que Deus quer. Que durante essa semana nós sejamos mais amigos intimo de Deus, orando, jejuando celebrando na Santa Missa e recebendo o Corpo e o Sangue de Cristo. Ó luz do Senhor que vem sobre nós, inunda meu ser permaneça em nós. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O TEMPO À DEUS

O TEMPO À DEUS... Vamos hoje nos perguntar a cada um de nós. Pergunta: Como esta o nosso tempo com Deus? Pergunta: Estou tendo tempo de oração com Deus no nosso dia a dia? Pergunta: Estou orando sem cessar? O Senhor nos pedi para que renunciamos a nós mesmo e que o possamos seguimos a cada dia de nossa caminhada, pois quem desejar salvar a sua vai perde-la. Precisamos hoje olhar ao nosso redor se estamos vivendo apenas nesse mundo ou estamos buscando o céu. Não devemos viver buscando riquezas nesse mundo, nem nos prender as coisas e pessoas desse mundo pois o nosso lugar é o céu, é lá que vamos morar, essa vida aqui é passageira. O Senhor nos mostra que o tempo para cada um de nós é a nossa vida. Como estamos usando o tempo? Como estou vivendo o tempo que Deus me deu? Tenho gasto meu tempo, minha vida da melhor maneira possível ou melhor vivendo a minha vida para Deus, gasto meu tempo com as coisas do Senhor. Vivemos um tempo de corre corre em nosso dia a dia e muitas coisas que vivemos acaba que roubando o nosso precioso tempo, como os trabalhos excessivos, os afazeres de casa e também tv, computador e celular. Que possamos analisar o que tem roubado o seu tempo com Deus. Jesus Cristo não fazia a sua vontade e sim a vontade do Pai. Não temos o domínio sobre o tempo de Deus, mas podemos organizar o nosso tempo, a vida que Deus nos deu para viver segundo a vontade dele, buscando o reino do céu. Como sugestão que possamos organizar o nosso tempo, que você possa criar uma agenda de oração na sua vida e ter em seu dia o seu tempo com Deus. São João Paulo II, Rogai por nós. Amém.