(Coordenadora: Edna Ribeiro 2024 - 2025) Renovação Carismática Católica - Gabriel Monteiro - Diocese de Araçatuba - SP (Fundação do Grupo 27/11/2000)

domingo, 23 de setembro de 2012

Reunião RCC Região 1 da Diocese de Araçatuba - Gabriel Monteiro

No dia 23 de setembro foi realizado em nossa comunidade a reunião da Renovação Carismática Católica da Região 1 de nossa Diocese de Araçatuba. O Coordenador Diocesano Ed Carlos conduziu as pregações durante o encontro que foi animado pelo Marcos Campos de Birigui. Ed Carlos em suas pregações nos falava sobre o chamado de Deus, em que Deus nos fala em sua palavra bate a porta e eu abrirei, busca e você vai encontrar e ainda abre-se a um tempo novo. Temos que sair do comodismo do desanimo e  ser libertos de tudo isso e Deus para mim a cada dia. Deus nos ensina a proclamar a palavra com ousadia, acreditar que vai acontecer mesmo sem ver. Deus quando nos chamou não perguntou se éramos formados em alguma faculdade mas nos chamou para nos capacitar a cada um para uma missão. Ed Carlos disse ainda que para Deus não vencemos a batalha pela quantidade de pessoas mas sim por estarmos a frente com Ele na luta de cada dia sem desanimar-mos, pois somos chamados a missão, e missão é um chamado de Deus para todos os cristão e não apenas para servos carismático. Busquemos hoje um tempo novo, tempo de conversão e de vida nossa para apascentar-mos a ovelhas e poder ama-las. Ser católico é aceitar e anunciar a Cristo como Paulo. O Senhor nos diz IDE pregai o Evangelho a todas criaturas. Ide, anuncie, creia, sejam batizados e os sinais vão acontecer. Deus vem nos chamar a voltarmos a missão, a Evangelização, a divulgar e levar o nome de Jesus Cristo a todos os lugares. Se hoje estamos participando de nossa comunidade é porque um dia fomos Evangelizados e cada pastoral esta fazendo a sua obra com pessoas que foram um dia tocados pelo Senhor. Hoje a nossa Igreja não esta perdendo os fiéis e sim os infiéis, e Deus nos convida a anunciar as ovelhas perdidas a palavra do Senhor. Temos que ser missionários autênticos e buscarmos a santidade a cada dia. Mas Deus nos fez livre a escolha é pessoal de cada um de nós. Padre Arnaldo fez se presente acolhendo a todos com palavras de motivação a todos os participantes da reunião e mostrando que as missões são muito importantes para a comunidades e em seguida foi para a cidade de Brejo Alegre aonde esteve presente ao curso Bíblico Regional. Na segunda parte da reunião Ed Carlos nos passou a formação da semana missionária que ira acontecer na terceira e quarta semana de outubro. Foi uma benção de reunião e formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário