(Coordenadora: Edna Ribeiro 2024 - 2025) Renovação Carismática Católica - Gabriel Monteiro - Diocese de Araçatuba - SP (Fundação do Grupo 27/11/2000)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Justiça de Deus

A paz de Jesus e o amor de Maria esteja no coração de cada um de nós! O Senhor nos fala no dia de hoje sobre a justiça de Deus. A justiça é a virtude moral que consiste na vontade constante e firme de dar a Deus e ao próximo o que lhe é devido. A justiça de Deus chama-se virtude de religião, para com os homens respeitar o direito de cada um e estabelecer relações humanas para o bem comum. Deus é misericordioso mas também é justo. Quase sempre abusamos da misericórdia de  Deus, para continuar-mos levando uma vida pecaminosa e no fim da vida que buscamos a confissão e o perdão de Deus. Mas estamos preparado ou não preparado para este dia, o dia em que o Senhor nos chamar! E se for amanhã o dia que o Senhor nos chamará? Como eu estou diante de Deus, estou pronto? Estou preparado? Estou buscando os Sacramentos? Estou vivendo no orgulho dos meus pecados? Não estou me arrependendo do meus erros e buscando a reconciliação? Busco a confissão? Reconheço meus pecados ou fico acusando os erros dos outros? Sabemos que a misericórdia e a justiça de Deus caminhão juntas. Diante dessas perguntas que possamos fazer um momento de oração profunda a Deus pedindo a Ele que nos mostre onde estamos errando e que possamos nos reconciliar com Deus nosso Pai, Pai de amor e de bondade. Deus é justo e misericordioso não nos acusa e nem nos condena mas nos ama e nos da a liberadade de escolher qual caminho seguir. Que durante essa semana cada um de nós busquemos a reconciliação com Deus e com nossos irmãos! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário