(Coordenadora: Edna Ribeiro 2024 - 2025) Renovação Carismática Católica - Gabriel Monteiro - Diocese de Araçatuba - SP (Fundação do Grupo 27/11/2000)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A luz de Cristo em meu viver

A paz de Jesus e o amor de Maria! Maria passa na frente, interceda por cada um de nós e derrama suas benção a frente de tudo e de todas as coisas que possa nos atrapalhar em nossa caminhada, em nossa vida! Temos percebido que o Senhor vem nos falando em nossos encontros anteriores sobre a justiça de Deus. São Paulo nos diz que "outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor". Bem sabemos que o verdadeiro  sentido da vida é bondade, justiça e verdade. Por amor, Deus nos trouxe das trevas para a luz, mas não podemos dizer simplismente que somos luz, mas que temos de viver como luz. Jesus nos diz que o lugar correto da luz é no lugar alto. Respondemos então quais são os lugares altos que devemos ocupar? Dizemos que os lugares que devemos ocupar são os lugares onde possamos iluminar o maior numero de pessoas possivel. EM BREVE...

domingo, 23 de setembro de 2012

Reunião RCC Região 1 da Diocese de Araçatuba - Gabriel Monteiro

No dia 23 de setembro foi realizado em nossa comunidade a reunião da Renovação Carismática Católica da Região 1 de nossa Diocese de Araçatuba. O Coordenador Diocesano Ed Carlos conduziu as pregações durante o encontro que foi animado pelo Marcos Campos de Birigui. Ed Carlos em suas pregações nos falava sobre o chamado de Deus, em que Deus nos fala em sua palavra bate a porta e eu abrirei, busca e você vai encontrar e ainda abre-se a um tempo novo. Temos que sair do comodismo do desanimo e  ser libertos de tudo isso e Deus para mim a cada dia. Deus nos ensina a proclamar a palavra com ousadia, acreditar que vai acontecer mesmo sem ver. Deus quando nos chamou não perguntou se éramos formados em alguma faculdade mas nos chamou para nos capacitar a cada um para uma missão. Ed Carlos disse ainda que para Deus não vencemos a batalha pela quantidade de pessoas mas sim por estarmos a frente com Ele na luta de cada dia sem desanimar-mos, pois somos chamados a missão, e missão é um chamado de Deus para todos os cristão e não apenas para servos carismático. Busquemos hoje um tempo novo, tempo de conversão e de vida nossa para apascentar-mos a ovelhas e poder ama-las. Ser católico é aceitar e anunciar a Cristo como Paulo. O Senhor nos diz IDE pregai o Evangelho a todas criaturas. Ide, anuncie, creia, sejam batizados e os sinais vão acontecer. Deus vem nos chamar a voltarmos a missão, a Evangelização, a divulgar e levar o nome de Jesus Cristo a todos os lugares. Se hoje estamos participando de nossa comunidade é porque um dia fomos Evangelizados e cada pastoral esta fazendo a sua obra com pessoas que foram um dia tocados pelo Senhor. Hoje a nossa Igreja não esta perdendo os fiéis e sim os infiéis, e Deus nos convida a anunciar as ovelhas perdidas a palavra do Senhor. Temos que ser missionários autênticos e buscarmos a santidade a cada dia. Mas Deus nos fez livre a escolha é pessoal de cada um de nós. Padre Arnaldo fez se presente acolhendo a todos com palavras de motivação a todos os participantes da reunião e mostrando que as missões são muito importantes para a comunidades e em seguida foi para a cidade de Brejo Alegre aonde esteve presente ao curso Bíblico Regional. Na segunda parte da reunião Ed Carlos nos passou a formação da semana missionária que ira acontecer na terceira e quarta semana de outubro. Foi uma benção de reunião e formação.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Justiça de Deus

A paz de Jesus e o amor de Maria esteja no coração de cada um de nós! O Senhor nos fala no dia de hoje sobre a justiça de Deus. A justiça é a virtude moral que consiste na vontade constante e firme de dar a Deus e ao próximo o que lhe é devido. A justiça de Deus chama-se virtude de religião, para com os homens respeitar o direito de cada um e estabelecer relações humanas para o bem comum. Deus é misericordioso mas também é justo. Quase sempre abusamos da misericórdia de  Deus, para continuar-mos levando uma vida pecaminosa e no fim da vida que buscamos a confissão e o perdão de Deus. Mas estamos preparado ou não preparado para este dia, o dia em que o Senhor nos chamar! E se for amanhã o dia que o Senhor nos chamará? Como eu estou diante de Deus, estou pronto? Estou preparado? Estou buscando os Sacramentos? Estou vivendo no orgulho dos meus pecados? Não estou me arrependendo do meus erros e buscando a reconciliação? Busco a confissão? Reconheço meus pecados ou fico acusando os erros dos outros? Sabemos que a misericórdia e a justiça de Deus caminhão juntas. Diante dessas perguntas que possamos fazer um momento de oração profunda a Deus pedindo a Ele que nos mostre onde estamos errando e que possamos nos reconciliar com Deus nosso Pai, Pai de amor e de bondade. Deus é justo e misericordioso não nos acusa e nem nos condena mas nos ama e nos da a liberadade de escolher qual caminho seguir. Que durante essa semana cada um de nós busquemos a reconciliação com Deus e com nossos irmãos! Amém!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

II Acampamento Radical com Jesus - RCC Diocese de Araçatuba



Click no play e veja as Fotos do II Acampamento Radical com Cristo

A segunda edição do acampamento radical com Jesus realizado nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2012 contou com a participação de 50 jovens campistas de toda diocese de Araçatuba, 30 jovens voluntários aos trabalhos e vários colaboradores e amigos em Cristo. O local do evento, as dinâmicas e algumas informações do evento são mantidas em segredo porque nos próximos anos novos jovens irão participar e é importante manter a curiosidade para que tudo seja novo e surpreendente. O acampamento radical é uma inspiração de Deus para o ministério jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Araçatuba, sua primeira edição foi realizada no amo passado com a ajuda dos jovens de Presidente Prudente, onde os servos jovens dos grupos de oração foram os primeiros a fazerem a experiência como campistas. Nesse ano o acampamento recebeu várias modificações como novas dinâmicas, partilhas, orações, reflexões mais profundas e a celebração da Eucaristia todos os dias. O objetivo do acampamento é evangelizar o jovem em todas as dimensões. Cada obstáculo, trilha, oração tem um significado. A finalidade é anunciar o amor de Deus, trabalhar a formação afetiva e sexual, convivência familiar e conduzir a experiência do Batismo no Espírito através de uma linguagem interativa e atualizada.

Depoimentos: Incomparável, inexplicável e arrestável a todos os corações. O 2º Acampamento Radical ficara com certeza marcada em nossa vida. É o cumprimento das promessas de Deus, muito além do que poderíamos imaginar, assim foi o desfecho que Deus nos deu. Se lança, eu faço o resto, cada passo uma alma, disse o Senhor. Valeu demais a pena, o cansaço, o suor, a dor, pois o poder de Deus é encantador e supera tudo. Da vontade de dançar, da vontade de pular, da vontade de gritar, da vontade de correr.
Amigos, obrigada por Deus ter nos dado a graça de estamos juntos.
Carla Hortência de Almeida (Coordenadora Regional do MJ)

TESTEMUNHOS 1: Olá, meu nome é Beto. Sou de Buritama – SP. Fiz parte do acampamento esse ano, e queria agradecer à cada um de vocês, por abrir uma porta que me ajudou de tal maneira, que hoje sou uma nova pessoa. Hoje me sinto livre para seguir o caminho de Deus.  Quando recebi o convite pra fazer parte do acampamento, nem dei muita confiança, pois o caminho que eu estava seguindo, não tinha nada haver com o caminho  de Jesus, com o caminho do bem, mas mesmo assim aceitei e fui, ou seja, fui para recomeçar uma vida nova, uma vida do bem, uma vida onde a base de tudo é Deus. Obrigado.

TESTEMUNHO 2: Ola meu nome é Patrícia participei do segundo acampamento radical com Jesus foi maravilhoso, foi uma experiência única, ver os jovens de outras cidades com o mesmo intuito de conhecer Jesus, saber mais do seu amor, de fazer novas amizades foi muita abençoado, aconteceu muitas curas e libertações... Célia te agradeço pelo convite por ter me dado essa alegria de viver esse momento inesquecível. Bjuss a todos e... TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

Editado por: Comunicação Social de Birigui


segunda-feira, 3 de setembro de 2012