(Coordenadora: Edna Ribeiro 2024 - 2025) Renovação Carismática Católica - Gabriel Monteiro - Diocese de Araçatuba - SP (Fundação do Grupo 27/11/2000)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fé e Evangelização

Amados (a) em Cristo peçamos nesse momento a Maria Santíssima que venha interceder por cada um de nós para que a partir de hoje o Senhor possa estar abrindo nossos olhos para as coisas que estão acontecendo ao nosso redor, Mãe amada mãe querida derrame sobre cada pessoas que hoje ora conosco a suas benção e peça a seu Filho Jesus para fazer com que a graça e o milagre aconteça conforme sua vontade e não a nossa. São Paulo nos diz que "outrora éries trevas, mas agora sois luz no Senhor". Queridos quando não conhecemos a verdade é como se andassemos nas trevas e na escuridão sem rumo e sem direção, quando o Senhor nos mostra a sua luz e nos da o discerdimento da verdade passamos e ver a luz e temos que ser também essa luz para as pessoas ao nosso redor. São Lucas nos ensina que ninguém acende uma lâmpada e a põe sob um vaso ou embaixo da cama, e sim em um castiçal ou em um lugar alto para que essa luz brilhe. Se somos luzes do Senhor, onde devemos estar e qual lugar devemos ocupar. Precisamos estar em lugares altos e iluminar o maior numeros de pessoas e de situações. Faça hoje uma verificação em sua vida e observe o que você esta sendo e o que esta fazendo de sua vida. você tem sido luz ou trevas para as outras pessoas. Peça a Jesus que pela ação do Espírito Santo você seja curado e liberto de todas as trevas que hoje lhe cega. Que você passe a ser luz e iluminar as pessoas que estão ao seu redor, tendo sabedoria e disernindo o que é da vontade de Deus para nossa comunidade e nossa vida. Amém!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Marcos Campos e Marli - Birigui

O nosso grupo de oração desta quinta-feira foi realizado com muita alegria e oração. Marcos e Marli da cidade de Birigui inicio o grupo de oração acolhendo Nossa Senhora para interceder por cada um de nós. Muitas musicas animadas e um grande louvor trouxe muitas pessoas a sorrir novamente, pois estavam vivendo uma semana bem dificil em suas vida. A palavra de Deus anunciada com muita autoridade e muita sabedoria pela nossa irmã Marli, que somos templo do Espírito Santo, e como temos vivido a essa vida de templo de Deus. Em momento profundo de oração, o Senhor curou muitas pessoas de depressão, dores no corpo e o Senhor restaurou muitas famílias que estavam em destraçalhadas pelo inimigo. Marcos fez um grande momento de louvor agradecendo a Deus por tantas benção derramadas em nosso meio. Marcos é o coordenador do Ministério de Música da região de Birigui e sua esposa é Pregadora também da cidade de Birigui, uma família abençoa por Deus, uma família que busca a Deus. Fique na paz e até a semana que vem!

domingo, 15 de abril de 2012

Retiro em Agudos - SP

Neste sábado saimos de nossa cidade Gabriel Monteiro e fomos para a Cidade Agudo -SP e lá passamos o final de semana em retiro com inumeras pessoas do estado de São Paulo, com participação de várias Dioceses inclusive a nossa Diocese de Araçatuba. Estavamos eu, irmão de Santos, Mario, Mateus, Adriano e o Osmar. Thiago da Cidade de Piacatu foi conosco para esse retiro. O retiro foi uma benção para cada um de nós!
Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja no coração de cada um de vós! Amém!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Transformação do coração

A paz de Jesus esteja na vida de cada um de nós! Peçamos a Maria que possa estar intercedendo por cada um nós e por todo que sempre pede a Ela a sua intercessão, Nossa Senhora não faz o milagre, mas intercede junto a Deus para que Ele realize o que for de sua vontade. O Espírito Santo abre as portas do nosso coração para que as benção e as graças! Abre Senhor o nosso coração para possamos estar sempre buscando o Senhor em nossa vida todos os dias. Buscando hoje no fundo de nosso coração, como ele esta neste momento, cheio de paz, amor, alegria ou um um coração magoado, ferido ou até mesmo endorecido. Hoje Jesus pergunta a você se deseja uma transformação no seu coração. Quando as sementes são lançadaselas caem em varios tipos de solos. O semeador é Jesus, a semente é a palavra de Deus. Agora pergunte a si mesmo como anda preparação do seu terreno para que essas sementes sejam lançadas e possam crescer e dar bons frutos. Jesus quer participar na preparação do seu terreno, quer dizer, Jesus quer estar com você participando da sua vida, de suas dificuldades, problemas e tristezas. Voçê conhece o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Essa água hoje é Jesus Cristo, que bate, bate todos os dias em seu coração para transforma-lo.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vigília ao Santíssimo Sacramento

A paz de Jesus e o amor de Maria esteja no coração de cada um de nós! A Semana Santa que aconteceu em nossa comunidade foi uma benção para vida de cada pessoa que participaram das celebrações. Tudo se iniciou na segunda-feira com a celebração penitencial onde a nossa Igreja estava com boa participação do povo, foi uma celebração que nos fez refletir os nossos pecados e voltarmos mais o nosso coração para Deus. Na Terça-feira houve a procissão do encontro onde os homens sairam de um lugar e as mulheres de outro e se encontraram na esquina da Igreja e depois se reuniram na Igreja onde foi apresentado uma musica com imagens das dores de Maria. Quinta-feira a Celebração da Missa da Ceia do Senhor celebrada pelo Pe. Arnaldo que no final expos o Santíssimo Sacramento para Vígilia. Cada grupo ou pastoral de nossa comunidade teve uma hora de Vígilia, e o Grupo de Oração Restauração realizou a Víglia durante toda a madrugada dando inicio a meia noite e Vígiado até as 6h da manhã onde outros gruos se revezaram. Foi uma madrugada de muita benção para todos que participaram, a Vígilia encerrou ao meio dia. As 3h horas nos reunimos na Celebração da Cruz com grande numero de fiéis. Ao anoitecer aconteceu a procissão do Senhor morto onde inumeras pessoas participaram tomando as ruas de nossa cidade e rezando com grande fervor a Via-Sacra. Pe. Arnaldo juntamente com os semináristas Rafael e Caio conduziram a Via-Sacra com muita oração e reflexção. Sábado de Aleluia a Igreja estava repleta de pessoas que fizeram juntamente com o Padre e os semináristas uma linda Celebração. No domingo houve a Missa da Pascoa e os Batizados.